Topo

Esse conteúdo é antigo

Vice-presidente nacional do PSL fala em Moro candidato para 2022

Presidente Jair Bolsonaro e então ministro Sergio Moro no Palácio do Planalto, em Brasília - ADRIANO MACHADO
Presidente Jair Bolsonaro e então ministro Sergio Moro no Palácio do Planalto, em Brasília Imagem: ADRIANO MACHADO

Do UOL, em São Paulo

21/08/2020 11h16Atualizada em 21/08/2020 16h45

O deputado Junior Bozzella, vice-presidente nacional do PSL (Partido Social Liberal), é contra a reaproximação da cúpula do partido com o presidente Jair Bolsonaro (sem partido) e cita até mesmo Sergio Moro como possível candidato à presidência nas próximas eleições.

Em entrevista à Veja, Bozzella destacou que seu posicionamento é pessoal, não do partido, já que parte da sigla conversa abertamente com o presidente sobre um provável retorno.

"É muito mais fácil hoje filiar o Sergio Moro, que defende nossas bandeiras, do que Bolsonaro, que abandonou tudo que defendemos na eleição para se juntar com o centrão, que tentou destruir o PSL dizendo um monte de mentiras, como a história da caixa-preta, e agora engoliu o vômito para tentar voltar", afirmou o deputado.

Bolsonaro foi eleito presidente da República pelo PSL em 2018, mas assinou sua desfiliação da sigla em novembro de 2019 após conflitos com o presidente nacional da legenda.

"Bolsonaro apostou que a saída dele mataria o PSL. Mas a gente só cresceu depois", acrescentou Bozzella.

Depois de ter deixado o PSL quando estouraram denúncias de uso de laranjas pela legenda durante a campanha eleitoral de 2018, o projeto do presidente era a criação do partido Aliança pelo Brasil, mas o processo de regularização ainda está em andamento.