Topo

Esse conteúdo é antigo

Festa reúne clã Bolsonaro sem máscara e tem vídeo de Damares com cocar

O presidente Jair Bolsonaro e a primeira dama abrem o Palácio da Alvorada para festa do maquiador Agustin Fernandez - IReprodução/Instagram
O presidente Jair Bolsonaro e a primeira dama abrem o Palácio da Alvorada para festa do maquiador Agustin Fernandez Imagem: IReprodução/Instagram

Do UOL, em Brasília

22/08/2020 14h10

O presidente Jair Bolsonaro (sem partido) e a primeira-dama Michelle Bolsonaro abriram o Palácio da Alvorada para comemorar o aniversário do maquiador Agustin Fernandez. Em fotos e vídeos publicados no Instagram por Fernandez os presentes não usavam máscaras e fizeram uma aglomeração, contrariando as recomendações.

O uso de máscara e o distanciamento social são recomendados pela Organização Mundial de Saúde (OMS) e pelo Ministério da Saúde como principais medidas - junto com a correta higienização das mãos - para diminuir a disseminação do novo coronavírus em meio à pandemia.

2.9 ?? amo vocês

A post shared by (@agustinofficial) on

Entre as publicações, o maquiador mostra um vídeo exibido na sala de cinema do Alvorada com mensagens para o aniversariante, fotos com amigos, com cachorros e com a primeira-dama.

Mensagem de Damares, doces e salgados

Entre as mensagens, a ministra da Mulher, da Família e dos Direitos Humanos, Damares Alves, apareceu usando um cocar e convidando Fernandez para visitar uma aldeia e dançar com os indígenas.

O deputado federal Eduardo Bolsonaro (PSL-SP) e a mulher dele, Heloisa Bolsonaro, também participaram da comemoração.

A festa foi toda decorada com representações da grife francesa Louis Vuitton. Os doces tinham o tradicional símbolo LV estampados e o bolo foi feito no formato de uma das bolsas.