Topo

Trevisan: Bolsonaro quer Renda Brasil como uma 'rachadinha' com orçamento

Do UOL, em São Paulo

29/08/2020 12h00

Os jornalistas Carla Bigatto, Carolina Trevisan e Diogo Schelp analisaram no podcast Baixo Clero #54 o projeto Renda Brasil, tratado como "trunfo político" pelo governo de Jair Bolsonaro (sem partido). Mesmo sem ser apresentado, o programa já é motivo de desentendimento público entre o Presidente da República e o ministro da Economia, Paulo Guedes.

Participa do programa a colunista do UOL em Brasília Carla Araújo, que contou detalhes desse embate nos bastidores em uma recente reportagem.

A jornalista Carolina Trevisan comentou sobre o impacto do Auxílio Emergencial. "Nos rincões do Brasil onde as pessoas nunca viram essa quantidade de dinheiro na vida delas mesmo com trabalho. Eu acho difícil que se faça compreensão sobre ideologia e incoerências de Bolsonaro. Mas algum momento vai acontecer uma ruptura. Acaba o auxílio e algo tem de entrar algo no lugar". (ouça a partir do minuto 18:40)

"Momento complicado para o governo. O que parece é que o Bolsonaro quer fazer com o Renda Brasil uma 'rachadinha' com o orçamento do país. Aí é melhor chamar o Queiroz", ironizou Trevisan.

Baixo Clero está disponível no Spotify, na Apple Podcasts, no Google Podcasts, no Castbox, no Deezer e em outros distribuidores. Você também pode ouvir o programa no YouTube. Outros podcasts do UOL estão disponíveis em uol.com.br/podcasts.