Topo

Esse conteúdo é antigo

Em recado, Janaína diz para Huck "refletir" sobre concorrer a governo do RJ

11.fev.2020 - A deputada estadual Janaina Paschoal (PSL-SP) em discurso na tribuna da Alesp (Assembleia Legislativa de São Paulo) - Maurício Garcia de Souza/Alesp
11.fev.2020 - A deputada estadual Janaina Paschoal (PSL-SP) em discurso na tribuna da Alesp (Assembleia Legislativa de São Paulo) Imagem: Maurício Garcia de Souza/Alesp

Do UOL, em Brasília

30/08/2020 09h35

A deputada estadual Janaina Paschoal (PSL-SP) deu um recado ao apresentador Luciano Huck nas redes sociais. Após ele pedir que a população reaja à situação do Rio de Janeiro, ela sugeriu que ele concorra como candidato a governador do estado.

"Seria interessante ele refletir sobre concorrer a governador do estado", escreveu ela.

Desde 2018 o apresentador é cotado como presidenciável e se tornou mais ativo em comentários e reuniões com políticos.

O apresentador havia postado uma mensagem comentando a situação política do Rio de Janeiro, a frase foi reproduzida pelo jornal O Estado de S. Paulo e rebatida pela deputada estadual.

Huck contou que há 20 anos "o destino" o levou ao Rio e naquele estado construiu sua carreira. Ele lamentou que a população é mal tratada e disse que os cariocas e fluminenses precisam reagir com honestidade, correção e amor.

Na última semana, o STJ (Superior Tribunal de Justiça) determinou o afastamento do governador Wilson Witzel (PSC) por suspeita de receber R$ 554 mil em propina de empresários da saúde com contratos com o governo fluminense.

Na sexta (28), Alexandre de Moraes, ministro do Supremo Tribunal Federal (STF), decidiu que seja retomado o andamento do processo de impeachment de Witzel, que corre na Assembleia Legislativa do Rio de Janeiro.

Errata: este conteúdo foi atualizado
O título da reportagem grafou incorretamente o sobrenome de Luciano Huck como Hulk. A informação foi corrigida