Topo

Trevisan: Bolsonarismo dificulta luta contra assédio e trabalho infantil

Do UOL, em São Paulo

30/08/2020 12h00

No podcast Baixo Clero #54, os jornalistas Carla Bigatto, Carolina Trevisan e Diogo Schelp falam sobre o projeto de "Bolsa Família turbinado" do governo Jair Bolsonaro (sem partido): o Renda Brasil. Sem sequer ser apresentado, o projeto já é motivo de desentendimento público entre o Presidente da República e o ministro da Economia, Paulo Guedes.

Participa do programa a colunista do UOL em Brasília Carla Araújo, que contou detalhes desse embate nos bastidores em uma recente reportagem.

Além disso, os recentes ataques à imprensa por parte de Bolsonaro e o trabalho infantil também estão em pauta no programa.

Carolina Trevisan criticou o presidente Jair Bolsonaro. "É muito diferente essa experiência que Bolsonaro teve do que a que outras crianças têm no Brasil. Elas têm direitos violados. O ECA proíbe esse tipo de situação. As políticas que precisamos para enfrentar de fato a violência sexual contra crianças e adolescentes não são bem política da ideologia do bolsonarista: educação sexual e de gênero nas escolas. A criança precisa saber o que é violência, o que é amor, o que é carinho". (ouça a partir do minuto 42:00)

Baixo Clero está disponível no Spotify, na Apple Podcasts, no Google Podcasts, no Castbox, no Deezer e em outros distribuidores. Você também pode ouvir o programa no YouTube. Outros podcasts do UOL estão disponíveis em uol.com.br/podcasts.