Topo

Schelp: Reforma faz ajustes entre serviço público e iniciativa privada

Do UOL, em São Paulo

06/09/2020 04h00

No podcast Baixo Clero #55, os jornalistas Carla Bigatto, Carolina Trevisan e Diogo Schelp comentam as repercussões da proposta de Reforma Administrativa apresentada pelo ministério da Economia nesta semana.

"Essa reforma passa a valer só para os futuros servidores e ainda precisa ser aprovada. A reforma tem, de fato, coisas interessantes. O Brasil precisava fazer alguns ajustes. Mas há coisas completamente descoladas do mercado de trabalho como um todo", disse Diogo Schelp. (ouça a partir do minuto 27:00)

Questionado, o jornalista respondeu se o governo pretende usar a reforma para viabilizar o novo Bolsa Família, batizado de Renda Brasil. "O problema para financiar o novo Bolsa Família já está dado e é urgente. Se Bolsonaro confia a popularidade apenas nisso, ele está em maus lençóis".

Está em pauta no programa, também, a crise política no estado do Rio de Janeiro. Os jornalistas falaram sobre o afastamento do governador Wilson Witzel e da denúncia feita pela TV Globo sobre o grupo de servidores conhecido como "Guardiões de Crivella". Participou do episódio o colunista do UOL Chico Alves, baseado no Rio de Janeiro

Baixo Clero está disponível no Spotify, na Apple Podcasts, no Google Podcasts, no Castbox, no Deezer e em outros distribuidores. Você também pode ouvir o programa no YouTube. Outros podcasts do UOL estão disponíveis em uol.com.br/podcasts.