Topo

Esse conteúdo é antigo

Em observação, André Mendonça é transferido para quarto de hospital

O ministro da Justiça e Segurança Pública, André Luiz Mendonça, está internado no Hospital Brasília - Edu Andrade/Fatopress/Estadão Conteúdo
O ministro da Justiça e Segurança Pública, André Luiz Mendonça, está internado no Hospital Brasília Imagem: Edu Andrade/Fatopress/Estadão Conteúdo

Do UOL, em São Paulo

16/09/2020 14h08

O ministro da Justiça e Segurança Pública, André Mendonça, foi transferido hoje da unidade cardio-intensiva para o quarto do Hospital Brasília, onde está internado na região do Lago Sul da capital federal. Segundo o Ministério da Justiça, ele passa bem e segue em observação.

Mendonça realizou exames cardíacos no último domingo de manhã (13) após sentir uma dor no tórax durante a noite anterior e desde então está internado. Ele foi diagnosticado com miocardite aguda, inflamação do músculo do coração desencadeada, na maioria das vezes, por um processo viral.

Os exames realizados no domingo descartaram a possibilidade de infarto do coração. O ministro também foi submetido a um teste para a covid-19 que deu negativo.

Ainda no domingo, Mendonça recebeu a visita do presidente Jair Bolsonaro, que permaneceu por cerca de 20 minutos no hospital. O ministro da Educação, Milton Ribeiro, e assessores da pasta comandada por Mendonça também o visitaram.

O atual ministro da Justiça foi escolhido por Bolsonaro em abril para substituir o ex-juiz Sergio Moro. Homem de confiança do presidente, ele tem 47 anos e comandava a AGU (Advocacia-Geral da União) antes de assumir a pasta.