Topo

Esse conteúdo é antigo

Lula visita Renan Calheiros no hospital e ambos tiram foto sem máscara

Ex-presidente Lula (PT) visita Renan Calheiros (MDB-AL) no hospital - Reprodução/Twitter
Ex-presidente Lula (PT) visita Renan Calheiros (MDB-AL) no hospital Imagem: Reprodução/Twitter

Do UOL, em São Paulo

17/09/2020 14h21Atualizada em 17/09/2020 15h00

O senador Renan Calheiros (MDB-AL) recebeu hoje a visita do ex-presidente Lula (PT) no hospital. Os dois estavam sem máscara e tiraram uma foto abraçados, o que não é recomendado pelas autoridades de saúde em razão da pandemia de coronavírus.

O senador está internado no Hospital Sírio Libanês desde o dia 9 deste mês. Ele realizou uma cirurgia para a extração de um tumor no rim direito, na última segunda-feira (14), e segue em recuperação.

"Recebi a visita do ex-presidente Lula no hospital. Durante a conversa, ele me perguntou se eu estava bem. Respondi que aguento jogar os 90 minutos, mas que a prorrogação não garanto", brincou Calheiros em uma publicação no Twitter.

"Falta de provas"

Na segunda-feira, a Polícia Federal concluiu uma das investigações contra ele e afirmou que há "indícios suficientes" de que o parlamentar cometeu crime de caixa 2 ao receber e omitir de suas prestações de contas eleitorais doações de R$ 500 mil feitas pela Odebrecht em 2010 através de seu Setor de Operações Estruturadas.

Na manhã da terça-feira (15), o senador fez um desabafo em um vídeo nas redes sociais e atribuiu o desgaste físico e mental que tem enfrentado por conta a "processos e perseguições absurdos", com mais "absoluta falta de provas".

Na legenda da publicação ele escreveu: "Faço hoje um relato sobre as coisas que tenho enfrentando nos últimos anos. Uma perseguição sem fim. Tenho resistido e reagido. Mas o corpo, uma hora ou outra, responde negativamente a tanta pressão."

Mesmo assim, a qualquer momento podem surgir outros absurdos que vão causando danos a minha saúde física e mental. Ano a ano, mês a mês, é uma verdadeira tortura. Ontem mesmo, saindo da cirurgia, fui instado a responder pela 10ª vez a uma denúncia improcedente, nascida de uma delação onde todos os delatores negaram a imputação inicial. Fala-se muito em assassinato de reputações, essas acusações sem prova. O fato é que vale uma sentença de morte em vida, assassinato mesmo. O corpo também se abate.