Topo

Esse conteúdo é antigo

Para senadora, comissão deve 'convencer' governo a cuidar do Meio Ambiente

"Essa comissão, além de tudo, tem que convencer o governo federal de que cuidar do Meio Ambiente é dever do Estado e de todos nós", afirma Simone Tebet Imagem: Divulgação/PrevFogo/MS

Do UOL, em São Paulo

20/09/2020 19h02

A senadora Simone Tebet (MDB-MS), integrante da comissão temporária criada pelo Senado para combater as queimadas no Pantanal, afirmou hoje que esse não é o único trabalho do grupo:

"Essa comissão, além de tudo, tem que convencer o governo federal de que cuidar do Meio Ambiente é dever do Estado e de todos nós", comentou em entrevista à GloboNews.

"Vamos ter que convencer o ministro do Meio Ambiente — que só veio aqui em agosto, quando os incêndios começaram no final de junho —, de que sim, é verdade, nós estamos de parabéns. O agronegócio brasileiro faz bonito, 99% do agronegócio brasileiro faz bonito. Mas 1% que não faz merece, por parte do governo, uma medida e uma resposta à altura."

Na mesma entrevista, o senador Wellington Fagundes (PL-MT) falou sobre a visita ao Mato Grosso que o grupo fez ontem: "As imagens in loco são estarrecedoras".

Ele explicou os objetivos da comissão: "Estamos buscando construir um estatuto que possa abrigar uma legislação única norteando o que se pode fazer no Pantanal. É a preservação sustentável, desenvolvimento sustentável, o que pode realmente fazer com que o homem pantaneiro possa continuar essa tradição centenária".

"Há 300 anos o homem pantaneiro estava lá, preservando, fazendo a produção da proteína animal e outros produtos. Quem é o homem pantaneiro? Ele é o índio, o quilombola, os pequenos e grandes produtores que estão lá há muitos anos."

Comunicar erro

Comunique à Redação erros de português, de informação ou técnicos encontrados nesta página:

Para senadora, comissão deve 'convencer' governo a cuidar do Meio Ambiente - UOL

Obs: Link e título da página são enviados automaticamente ao UOL

Ao prosseguir você concorda com nossa Política de Privacidade


Política