Topo

Esse conteúdo é antigo

Renan Calheiros elogia Jair Bolsonaro por combater 'estado policialesco'

Renan Calheiros (MDB-AL) elogiou a nomeação de Kassio Marques para o STF - Pedro ladeira/Folhapress
Renan Calheiros (MDB-AL) elogiou a nomeação de Kassio Marques para o STF Imagem: Pedro ladeira/Folhapress

Colaboração para o UOL

07/10/2020 10h23

O senador Renan Calheiros (MDB-AL) elogiou o presidente Jair Bolsonaro (sem partido), em entrevista à CNN Brasil, ontem. Ele afirmou que o presidente está certo ao combater um "estado policialesco" no país.

"Não estou apoiando o Bolsonaro. Não sou da base do governo. Mas entendo que o Jair Bolsonaro, para além das diferenças que temos, pode deixar um grande legado para o Brasil, que é o desmonte do estado policialesco que tomou conta do país", afirmou Renan, que depois citou exemplos de atitudes corretas na opinião dele.

"Ele (Bolsonaro) já encadeou várias medidas, desde o Coaf (Conselho de Controle de Atividades Financeiras), a questão da Receita, a nomeação do Aras para a chefia do Ministério Público, a demissão do Moro e agora a nomeação do Kassio (Nunes Marques, desembargador indicado para o STF). É o grande legado que ele pode deixar para o Brasil: o desmonte desse sistema, que causou muitas vítimas nos últimos anos e tentou substituir a política nacional. Graças a Deus não conseguiu", comemorou Renan.

O senador de Alagoas costuma criticar a operação Lava Jato. Então foi perguntado se Bolsonaro pode ser apontado como um adversário da operação. Mas Renan desconversou.

"Não estou dizendo isso (que Bolsonaro é o principal adversário da Lava Jato). Estou dizendo que ele é um adversário, não sei por que, mas não importa, desse estado policialesco, que demonstrou que tem um projeto de poder e queria substituir a política convencional, e que ele está ajudando a desmontar. Espero que ele continue dessa forma", concluiu Renan.

A declaração de Renan tem repercutido no meio político e nas redes sociais. A hashtag "#JairCalheirosBolsonaro" ficou no segundo lugar dos assuntos mais comentados no Twitter, na manhã de hoje.