Topo

Esse conteúdo é antigo

Polícia faz operação e investiga fraude em compra de respiradores em Belém

Policiais cumprem mandados em operação que investiga compra de respiradores em Belém - Divulgação/Polícia Civil-PA
Policiais cumprem mandados em operação que investiga compra de respiradores em Belém Imagem: Divulgação/Polícia Civil-PA

Carlos Madeiro

Colaboração para o UOL, em Maceió

09/10/2020 15h18

A Polícia Civil do Pará deflagrou na manhã de hoje uma operação que investiga supostas fraudes na compra de respiradores realizada pela Secretaria Municipal de Saúde de Belém.

A operação "Quimera" apura as aquisições emergenciais feitas para tratamento de pacientes vítimas de covid-19 com recursos do Fundo Municipal de Saúde.

Os suspeitos são investigados por crimes de fraude à licitação, falsificação de documento particular, peculato, entre outros.

Segundo a polícia, são cumpridos 12 mandados de busca e apreensão expedidos pela Justiça. Eles visitam dois órgãos municipais e quatro residências.

Uma das empresas visitadas tem endereço que, de acordo com a investigação, foi constatado que serviria apenas como ponto de fachada.

Ainda de acordo com a polícia, uma ação de improbidade administrativa instaurada pelo MP (Ministério Público) Estadual apura a responsabilidade dos envolvidos nos crimes em apuração.

O UOL fez contato e aguarda posicionamento da Secretaria de Municipal de Saúde sobre a operação.