Topo

Esse conteúdo é antigo

Ministro da Justiça, André Mendonça testa positivo para a covid-19

O ministro da Justiça e Segurança Pública, André Mendonça durante coletiva de imprensa no Palácio do Planalto - Dida Sampaio / Estadão Conteúdo
O ministro da Justiça e Segurança Pública, André Mendonça durante coletiva de imprensa no Palácio do Planalto Imagem: Dida Sampaio / Estadão Conteúdo

Do UOL, em São Paulo

24/11/2020 16h00

O ministro da Justiça e Segurança Pública, André Mendonça, recebeu diagnóstico positivo para o novo coronavírus. A informação foi divulgada na tarde de hoje pela assessoria de imprensa do ministério.

Em nota, a assessoria afirmou que Mendonça se encontra em bom estado e que cumprirá isolamento em casa pelas próximas semanas.

O titular da Justiça é o 13º ministro do governo Bolsonaro a contrair a covid-19 — além do próprio Jair Bolsonaro e sua esposa, a primeira-dama Michelle Bolsonaro.

Além de Mendonça, tiveram a doença: Augusto Heleno (GSI), Bento Albuquerque (Minas e Energia), Braga Netto (Casa Civil), Eduardo Pazuello (Saúde), Fábio Faria (Comunicações), Jorge Oliveira (Secretaria-Geral), Luiz Eduardo Ramos (Secretaria de Governo), Marcelo Álvaro Antônio (Turismo), Marcos Pontes (Ciência e Tecnologia), Milton Ribeiro (Educação), Onyx Lorenzoni (Cidadania) e Wagner Rosário (CGU).

No mês de setembro, Mendonça passou cerca de uma semana hospitalizado após ser diagnosticado com miocardite aguda, uma inflamação do músculo do coração desencadeada, na maioria das vezes, por um processo viral.

Ex-advogado-geral da União, Mendonça chefia o ministério desde abril — a pasta antes era comandada pelo ex-juiz Sérgio Moro.