Topo

Esse conteúdo é antigo

Osmar Terra apresenta melhora no quadro geral de covid-19, diz boletim

Osmar Terra está internado desde o último domingo para tratar de covid-19 - FATIMA MEIRA/FUTURA PRESS/ESTADÃO CONTEÚDO
Osmar Terra está internado desde o último domingo para tratar de covid-19 Imagem: FATIMA MEIRA/FUTURA PRESS/ESTADÃO CONTEÚDO

Do UOL, em São Paulo

24/11/2020 10h18

O deputado federal Osmar Terra (MDB-RS) apresentou uma melhora no quadro geral das complicações decorrentes da covid-19, informou hoje o boletim médico do Hospital São Lucas, em Porto Alegre.

O ex-ministro da Cidadania está internado desde o último domingo para tratar da doença. Ainda de acordo com o boletim, o paciente "se encontra estável, com bom padrão respiratório e está respondendo às medidas adotadas até o momento".

Osmar Terra anunciou que estava com covid-19 em 13 de novembro. Naquela oportunidade, ele disse que não tinha sintomas, mas começou a tomar hidroxicloroquina e ivermectina. Dez dias depois, o ex-ministro informou que precisará fazer novos exames e fisioterapia.

"Estou fazendo exames de avaliação e fisioterapia complementar no tratamento da Covid, no Hospital da PUC-RS, visando acelerar volta ao trabalho o mais breve possível", afirmou Osmar Terra no Twitter.

As declarações de Terra sobre covid-19 sempre causaram polêmica. Em março, ele disse que os números da pandemia seriam menores que os casos de H1N1 no Brasil. Isso já foi superado, pois o país teve 3.500 casos de H1N1, mas já tem mais de 6 milhões de casos de covid-19.

Depois Osmar Terra tentou adivinhar quando seria o pico da pandemia e estipulou várias datas, que não se concretizaram. Por fim, o ex-ministro passou a defender o uso da hidroxicloroquina para curar a covid-19, algo que não tem eficácia comprovada por cientistas.