Topo

Esse conteúdo é antigo

Maguito Vilela fica com oxigenação satisfatória e terá redução de sedação

Maguito Vilela venceu as eleições enquanto esteve internado  - Divulgação
Maguito Vilela venceu as eleições enquanto esteve internado Imagem: Divulgação

Colaboração para o UOL

14/12/2020 08h28Atualizada em 14/12/2020 10h58

O prefeito eleito de Goiânia, Maguito Vilela (MDB), está com oxigenação satisfatória e terá redução de sedação nos próximos dias, segundo boletim médico divulgado ontem pelo Hospital Albert Einstein, de São Paulo. O político se recupera de complicações da covid-19 e, na semana passada, precisou passar por uma cirurgia.

De acordo com o hospital, Maguito está "traqueostomizado e em ventilação mecânica, com quadro hemodinâmico estável". Ele não usa mais a ECMO, uma máquina que imita as funções dos pulmões, mas continua com diálise contínua, para facilitar o funcionamento dos rins.

Na última sexta-feira, o prefeito eleito de Goiânia apresentou um sangramento nos pulmões e foi operado para estabilizar a pressão arterial. Desde então, ele esteve em profunda sedação. Agora, com a redução, a expectativa é que ele possa acordar em alguns momentos durante a semana.

Maguito foi diagnosticado com covid-19 em 20 de outubro, em Goiânia. Ele foi internado, teve complicações e só testou negativo para a doença em 3 de dezembro. Durante esse período, venceu a eleição municipal da capital de Goiás.