Topo

Bolsonaro passará Réveillon no Guarujá (SP) com familiares

Bolsonaro anda de moto com capacete solto no Guarujá, durante Carnaval - Reprodução
Bolsonaro anda de moto com capacete solto no Guarujá, durante Carnaval Imagem: Reprodução

Do UOL, em Brasília e em São Paulo*

27/12/2020 09h36

O presidente Jair Bolsonaro (sem partido) irá amanhã (28) ao Guarujá, no litoral paulista, onde passará a virada do ano com familiares. No Réveillon de 2019, o presidente ficou em Brasília.

A informação foi confirmada pela Secom (Secretaria de Comunicação Especial da Presidência). Não foi informado quantos dias o presidente permanecerá no Guarujá, mas há a expectativa de que volte para Brasília em 2 de janeiro.

O Guarujá é uma das 12 cidades que decidiu não cumprir a determinação do governo estadual que colocou temporariamente todos os municípios paulistas na fase vermelha do Plano São Paulo para conter o avanço da contaminação pelo novo coronavírus.

A orientação do governo paulista era que a fase vermelha vigorasse entre 25 e 27 de dezembro e entre 1.º e 3 de janeiro. A gestão João Doria (PSDB) disse na oportunidade que esperava respeito da orientação pelos municípios e dialogaria e notificaria as cidades que não seguissem as determinações.

Neste ano, o presidente já esteve por duas vezes no Guarujá durante folgas. A primeira, no Carnaval, depois no feriado de 12 de outubro. Em meio a pandemia, Bolsonaro passeou de moto pela orla e provocou aglomerações.

Na semana passada, Bolsonaro esteve de folga e foi pescar em Santa Catarina. Ele retornou a Brasília para o Natal junto com a primeira-dama, Michelle Bolsonaro, e familiares.

O país tem 190,8 mil mortes por coronavírus e somou 7,4 milhões de infectados. Os dados foram divulgados ontem pelo consórcio de imprensa, do qual o UOL faz parte.

*Com informações Estadão Conteúdo