Topo

Esse conteúdo é antigo

Covas: Prefeitura já mapeou 3 mil pontos para vacinação contra a covid-19

Bruno Covas (PSDB) disse que a capital já está preparada para disponibilizar a vacinação aos cidadãos - PETER LEONE/ESTADÃO CONTEÚDO
Bruno Covas (PSDB) disse que a capital já está preparada para disponibilizar a vacinação aos cidadãos Imagem: PETER LEONE/ESTADÃO CONTEÚDO

Do UOL, em São Paulo

29/12/2020 12h37

O prefeito de São Paulo, Bruno Covas (PSDB), disse hoje que a capital está preparada para fornecer a vacinação contra a covid-19 à população. O político afirmou que a prefeitura já fez a compra de insumos necessários para a vacinação e mapeou três mil pontos para realizar a campanha.

"A prefeitura de São Paulo já está pronta. Assim que a gente tiver uma vacina, seja ela disponibilizada pelo Governo do Estado, seja ela disponibilizada pelo Governo Federal, nós já compramos os insumos", disse o prefeito à GloboNews.

E completou: "Já temos mapeados três mil pontos que podem ser utilizados, na cidade de São Paulo, como pontos de vacinação. Já coordenamos isso com a Guarda Civil metropolitana, com os profissionais da área da saúde. A cidade já está preparada para poder fazer a sua parte".

Chegada de vacina ao Estado

Ontem, o governo do estado de São Paulo anunciou a chegada de mais 500 mil doses da vacina CoronaVac, desenvolvida pelo laboratório chinês SinoVac em parceria com o Instituto Butantan. O voo da Turkish Airlines saiu de Pequim, na China, e fez escala na Turquia antes de chegar no Aeroporto de Guarulhos. Todo o lote que chegou ontem é composto por doses já prontas para a aplicação.

Segundo o governo estadual, a última remessa do ano deve chegar no dia 30 de dezembro, com mais 1,5 milhão de doses prontas, totalizando aproximadamente 11 milhões de doses em 2020.

"Chegamos ao fim de 2020 com aproximadamente 11 milhões de vacinas em solo nacional, garantindo o compromisso do Butantan em viabilizar o imunizante para a população brasileira para que, assim que registrada pela Agência Nacional de Vigilância Sanitária [Anvisa], possa ser iniciada a vacinação", afirmou Dimas Covas, diretor do Instituto Butantan.