Topo

Esse conteúdo é antigo

Bolsonaro exalta ministros cristãos: 'Nunca clima esteve tão leve'

15.dez.2020 - O presidente Jair Bolsonaro (sem partido) durante visita técnica à Ceagesp, na zona oeste de São Paulo - Leco Viana/TheNews2/Estadão Conteúdo
15.dez.2020 - O presidente Jair Bolsonaro (sem partido) durante visita técnica à Ceagesp, na zona oeste de São Paulo Imagem: Leco Viana/TheNews2/Estadão Conteúdo

Do UOL, em Brasília e São Paulo

12/01/2021 13h08

O presidente Jair Bolsonaro (sem partido) exaltou hoje a composição cristã em seus ministérios e afirmou que a relação com eles "nunca esteve tão leve" quanto agora.

"Como é bom estar à frente de uma nação onde mais de 90% do povo é cristão. Um estado que é laico, mas que seu presidente e seu ministério são cristãos. Quem diria temos alguns ministros terrivelmente católicos e três pastores entre nós. Nunca o clima esteve tão leve nesse recinto. Aqui Deus está presente", disse Bolsonaro durante discurso na cerimônia de 160 da Caixa Econômica Federal, no Palácio do Planalto.

Sim citar a disputa pelos comandos da Câmara dos Deputados e do Senado, Bolsonaro afirmou que o governo tem se entendido "cada vez mais" com o Congresso.

"Um governo que, cada vez mais, se entende com o Legislativo, um governo que, cada vez mais, provoca, cria, paz entre nós. Que, com nosso entendimento, com nossa harmonia, nós conseguiremos dias melhores para todos", declarou o presidente.

O governo Bolsonaro teve início em 1º de janeiro de 2019, com a posse do presidente Jair Bolsonaro (então no PSL) e de seu vice-presidente, o general Hamilton Mourão (PRTB). Ao longo de seu mandato, Bolsonaro saiu do PSL e ficou sem partido até filiar ao PL para disputar a eleição de 2022, quando foi derrotado em sua tentativa de reeleição.