Topo

Esse conteúdo é antigo

Michelle dá bronca em Bolsonaro por imagem sem tradutora de Libras

Em libras Michelle Bolsonaro apresenta Jair Bolsonaro ao público durante a posse e ele agradece também em libras Imagem: Sergio Moraes/Reuters

Do UOL, em São Paulo

15/01/2021 00h20

A primeira-dama Michele Bolsonaro deu bronca no presidente Jair Bolsonaro (sem partido) por fazer transmissão ao vivo nas redes sociais, mas sem a imagem da tradutora de Libras (Língua Brasileira de Sinais), usada por surdos.

"Live que não tem acessibilidade, @jairmessiasbolsonaro, não merece curtida. Respeito (Carlos) pela comunidade surda", escreveu Michelle, em um dos comentários. Em seguida, ela marcou o filho de Bolsonaro, o vereador Carlos Bolsonaro, apontado por muitos como o responsável pela atuação do pai nas redes sociais.

As lives feitas por Jair Bolsonaro na internet costumam contar com a presença de tradutores, mas o ângulo do vídeo postado por ele cortou a imagem da profissional.

Autodidata em Libras , a primeira-dama aprendeu a língua por causa de um tio surdo. Ela fez o seu discurso em Libras na posse do marido, em janeiro de 2019.

Segundo segundo estudo feito em conjunto pelo Instituto Locomotiva e a Semana da Acessibilidade Surda, há 10,7 milhões de pessoas têm deficiência auditiva no país.

Comunicar erro

Comunique à Redação erros de português, de informação ou técnicos encontrados nesta página:

Michelle dá bronca em Bolsonaro por imagem sem tradutora de Libras - UOL

Obs: Link e título da página são enviados automaticamente ao UOL

Ao prosseguir você concorda com nossa Política de Privacidade


Política