Topo

Esse conteúdo é antigo

Em piada machista, diretor de instituto insinua que Michelle trai Bolsonaro

Mario Louzada fez comentários machistas contra Michelle Bolsonaro e insinuou que ela trai o presidente Bolsonaro Imagem: Divulgação

Matheus Brum

Colaboração para o UOL, Vitória

29/01/2021 10h09

O diretor-presidente do Idaf (Instituto de Defesa Agropecuária e Florestal do Espírito Santo), Mario Louzada (PSB), fez comentários machistas e ofensivos contra a primeira-dama do Brasil, Michelle Bolsonaro, e insinuou que ela trai o presidente Jair Bolsonaro (sem partido). A mensagem foi compartilhada por ele ontem em um grupo de Whatsapp. Após a divulgação da fala, Louzada se desculpou e disse que fez um comentário "despretensioso e infeliz" (leia mais abaixo).

No texto, ele também fez referência às compras de alimentos por parte do governo que viraram polêmica nesta semana, especialmente o leite condensado - o UOL mostrou que, na verdade, a gestão Bolsonaro gastou menos em 2020 do que em 2019 com alimentação e com esse item específico.

"Tô aqui imaginando os rocks que Michelly deve fazer quando o maridão viaja! Cara, é leite condensado, vinho, azeitona, pepino! Pense!!!!
Mario Louzada, diretor-presidente do Idaf

Uma imagem da mensagem viralizou nas redes sociais e gerou uma série de críticas, principalmente entre as mulheres. A deputada federal Norma Ayub (DEM) divulgou uma nota repudiando a fala de Louzada. "Esse tipo de postura, completamente nociva e abusiva, fere a todas nós mulheres. Manifesto meu total apoio, não só à primeira-dama, como a todas as mulheres que são vítimas de qualquer tipo de comentário abusivo", afirmou a deputada.

Outra representante feminina da bancada capixaba na Câmara dos Deputados, Soraya Manato (PSL), também se manifestou pelas redes sociais. "Estou indignada com a falta de respeito de um representante do Governo do estado do Espírito Santo, pelo tratamento com a pessoa da nossa querida primeira-dama Michelle Bolsonaro", afirmou em vídeo publicado no Instagram.

Louzada se desculpa por "comentário despretensioso"

Diante da repercussão negativa, Mário Louzada publicou um vídeo em seu perfil no Facebook, desculpando-se pelo comentário.

"Estou aqui publicamente para pedir desculpas à primeira-dama do Brasil, Michelle Bolsonaro, e a todos aqueles que se sentiram ofendidos com um comentário despretensioso e infeliz que eu fiz em um grupo de WhatsApp. Quem me conhece sabe muito bem do meu profundo respeito às mulheres e toda luta que, historicamente, elas travam contra o preconceito e contra o machismo", afirmou.

Louzada completou dizendo que "esse comentário, além de infeliz, era completamente desnecessário e não deveria ter sido feito. Ele contraria toda minha história de vida a favor da luta das mulheres e do respeito que tenho por elas".

Diretor já foi secretário municipal

Mario Louzada está à frente do Idaf desde o dia 2 de janeiro de 2019, segundo o portal de transparência do estado. Ele é filiado ao PSB e já atuou como secretário de meio ambiente de Vargem Alta e de Cachoeiro de Itapemirim, cidades do interior do Espírito Santo.

O UOL procurou o Palácio do Planalto, mas até agora não obteve retorno.

Comunicar erro

Comunique à Redação erros de português, de informação ou técnicos encontrados nesta página:

Em piada machista, diretor de instituto insinua que Michelle trai Bolsonaro - UOL

Obs: Link e título da página são enviados automaticamente ao UOL

Ao prosseguir você concorda com nossa Política de Privacidade


Política