Topo

Esse conteúdo é antigo

Lula recebe alta no Sírio-Libanês após ser internado com bacteremia

O ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva foi internado no Hospital Sírio-Libanês com bacteremia no sábado (6) e recebeu alta hoje  - Victor Moriyama/Getty Images
O ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva foi internado no Hospital Sírio-Libanês com bacteremia no sábado (6) e recebeu alta hoje Imagem: Victor Moriyama/Getty Images

Do UOL, em São Paulo

09/02/2021 18h49

O ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) foi internado no último sábado (6) com bacteremia —quando há presença de bactéria no sangue— no Hospital Sírio-Libanês, em São Paulo, e recebeu alta hoje pela manhã. Ele foi medicado com antibiótico por via venosa.

"O paciente encontra-se clinicamente estável e teve alta hoje, pela manhã. Ele foi acompanhado pelas equipes médicas coordenadas pelo Prof. Dr. David Uip e pelo Prof. Dr. Roberto Kalil Filho", informou o hospital em nota.

Nas redes sociais, a equipe do ex-presidente apenas republicou o mesmo comunicado divulgado pelo Sírio-Libanês e evitou comentar o assunto.

Recentemente, Lula revelou ter sido diagnosticado com covid-19 e que passou pelo processo de quarentena em Cuba, onde estava desde dezembro para participar de gravações de um documentário sobre América Latina.

Em nota, publicada nas redes sociais, a assessoria explicou que Lula realizou teste de RT-PCR e repetido ainda no dia 26 de dezembro. Estes exames apontaram positivo para a covid-19 do ex-presidente e de outros membros da equipe, confirmando assim serem casos importados através da investigação epidemiológica.

Na ocasião, o médico e deputado federal Alexandre Padilha (PT-SP), amigo pessoal de Lula, foi chamado para acompanhar à distância a evolução do quadro.