Topo

Esse conteúdo é antigo

Maia ironiza Bolsonaro: "Vai demitir os ministros Ernesto Araújo e Salles?"

Do UOL, em São Paulo

20/02/2021 15h12

O ex-presidente da Câmara dos Deputados, Rodrigo Maia (DEM-RJ), ironizou declaração feita hoje pelo presidente Jair Bolsonaro (sem partido) de que pretende realizar novas mudanças após a troca do comando da Petrobras.

Ontem o presidente indicou o general Joaquim Silva e Luna para a presidência da estatal no lugar de Roberto Castello Branco.

"Se a imprensa está preocupada com a troca de ontem, semana que vem teremos mais. O que não falta para mim é coragem para decidir, pensando no bem maior para nossa nação", disse Bolsonaro.

Em resposta irônica, Maia compartilhou reportagem do UOL sobre a declaração presidencial sugerindo que as próximas mudanças do mandatário serão em sua equipe ministerial, com a saída dos polêmicos Ernesto Araújo (Relações Exteriores) e Ricardo Salles (Meio Ambiente).

A troca do comando da petroleira dependerá do aval do conselho de administração da empresa. Na noite de ontem, o Ministério de Minas e Energia enviou ofício à Petrobras solicitando a convocação de uma assembleia geral de acionistas para efetivar a mudança indicada por Bolsonaro.

Ao longo da semana, as falas de Bolsonaro indicando que poderia trocar o comando da Petrobras derrubaram as ações da empresa no país e em bolsas do exterior.

O presidente fez a declaração em evento na EspCEx (Escola Preparatória de Cadetes do Exércitos), em Campinas (SP). Ele, que foi aluno da instituição, acompanha uma cerimônia para recepção de novos alunos.

Comunicar erro

Comunique à Redação erros de português, de informação ou técnicos encontrados nesta página:

Maia ironiza Bolsonaro: "Vai demitir os ministros Ernesto Araújo e Salles?" - UOL

Obs: Link e título da página são enviados automaticamente ao UOL

Ao prosseguir você concorda com nossa Política de Privacidade


Política