Topo

Esse conteúdo é antigo

Bolsonaro se reúne com ministros, Pacheco e Lira para tratar da pandemia

Os presidentes Jair Bolsonaro, da República, Rodrigo Pacheco, do Senado, Arthur Lira, da Câmara e o ministro-chefe da Secretaria de Governo, Luiz Eduardo Ramos - Marcos Correa/PR
Os presidentes Jair Bolsonaro, da República, Rodrigo Pacheco, do Senado, Arthur Lira, da Câmara e o ministro-chefe da Secretaria de Governo, Luiz Eduardo Ramos Imagem: Marcos Correa/PR

Do UOL, em São Paulo

28/02/2021 22h25Atualizada em 01/03/2021 10h00

No dia em que o Brasil bateu mais um recorde da média de mortes por covid-19, o presidente Jair Bolsonaro (sem partido) se reuniu com ministros e os presidentes do Senado, Rodrigo Pacheco (DEM-MG), e da Câmara, Arthur Lira (PP-AL), no Palácio do Alvorada.

Bolsonaro publicou uma foto do encontro nas redes sociais. Registrou as presenças dos ministros Braga Netto (Casa Civil), Paulo Guedes (Economia), Luiz Eduardo Ramos (Governo) e Eduardo Pazuello (Saúde).

Netto, Bolsonaro, Ramos e Pazuello não usavam máscara de proteção, questionadas pelo presidente em sua live semanal na última quinta-feira (25).

"Assuntos tratados: vacina, auxílio Emergencial; PEC emergencial, emprego e situação da pandemia", publicou Bolsonaro.

Neste domingo (28), pelo segundo dia consecutivo, o Brasil bateu um novo recorde e registrou hoje a pior média de mortes por covid-19 em toda a pandemia. Foram, em média, 1.208 óbitos nos últimos sete dias, de acordo com o consórcio de veículos de imprensa, do qual o UOL faz parte.

É a terceira vez apenas nesta semana em que a média é superada. No sábado (27), o índice foi de 1.180 e, na quinta (25), tinha sido de 1.150.