Topo

Esse conteúdo é antigo

Após vídeo, senador do PT nega saber de decisão de Fachin antes: 'Ridículo'

No domingo (7) à noite, Costa publicou no Twitter um vídeo de Lula praticando exercícios físicos em uma academia com a legenda "podem se preparar" - Kleyton Amorim/UOL
No domingo (7) à noite, Costa publicou no Twitter um vídeo de Lula praticando exercícios físicos em uma academia com a legenda "podem se preparar" Imagem: Kleyton Amorim/UOL

Luciana Amaral

Do UOL, em Brasília

09/03/2021 12h53

O senador Humberto Costa (PT-PE) classificou como "ridículo" e "teorias da conspiração" alegações de que ele saberia antecipadamente da decisão de ontem do ministro do STF (Supremo Tribunal Federal) Edson Fachin quanto ao ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT).

No domingo (7) à noite, Costa publicou no Twitter um vídeo de Lula praticando exercícios físicos em uma academia com a legenda "podem se preparar". Ontem, Fachin anulou todas as condenações do ex-presidente determinadas pela Justiça Federal de Curitiba no âmbito da Operação Lava Jato. Agora, Lula volta a ser elegível.

Desde então, há internautas no Twitter questionando se Costa já sabia da decisão de Fachin de forma antecipada. Um perfil que se apresenta como Ricardo Vasconcellos perguntou "Me explica esse post 20 horas antes da decisão do STF?".

Humberto Costa nega qualquer informação privilegiada e diz que a postagem é apenas mais uma relacionada ao Lula, como outras que costuma promover.

"Não foi nada em especial não. Vi que os bolsominions ficam dizendo que eu tinha uma informação privilegiada do que o que o Fachin ia fazer. Ridículo. Vivem montando essas teorias da conspiração", disse à reportagem.

"Isso é desespero dos bolsominions com a possibilidade de Lula ser candidato [em 2022]", completou.

Segundo o senador, integrantes do PT estão, na verdade, "muito esperançosos" com o julgamento da ação de suspeição movida por Lula contra o ex-juiz federal Sergio Moro, marcado para hoje.

"Era mais nisso que eu estava pensando [ao postar o vídeo]", acrescentou Costa.