Topo

Esse conteúdo é antigo

Internado com covid, assessor de Major Olimpio tem pulmão comprometido

O senador Major Olímpio (PSL-SP) durante manifestação - FELIPE RAU/ESTADÃO CONTEÚDO
O senador Major Olímpio (PSL-SP) durante manifestação Imagem: FELIPE RAU/ESTADÃO CONTEÚDO

Do UOL, em São Paulo

18/03/2021 17h04

O assessor de imprensa do senador Major Olimpio (PSL-SP), Diego Freire, está internado na UTI (Unidade de Terapia Intensiva) de um hospital em São Paulo com comprometimento grave dos pulmões, mas vem apresentando melhora. O assessor foi contaminado pela covid-19 com Olimpio durante uma "romaria" de prefeitos que protestaram por recursos para emendas.

Major Olimpio, 58, morreu hoje no hospital São Camilo por complicações do novo coronavírus. Ele estava internado desde o início de março. Segundo funcionários do gabinete do senador, a situação dele hoje de manhã era "gravíssima" e médicos comunicaram a família que "só por um milagre" ele sobreviveria.

Além de Olimpio e de seu assessor, outros dois senadores precisaram ser internados após ida ao Congresso Nacional: Alessandro Vieira (Cidadania-SE) e Lasier Martins (Podemos-RS). A assessoria de Vieira informou que ele deve receber alta amanhã de hospital de São Paulo. Lasier recebeu alta hoje em hospital de Porto Alegre.

Major Olimpio é o terceiro senador a morrer devido a complicações da covid-19. O senador José Maranhão (MDB-PB), morreu aos 87 anos, em 8 de fevereiro deste ano. O senador Arolde de Oliveira (PSD-RJ), morreu aos 83 anos, em 21 de outubro de 2020.