Topo

Esse conteúdo é antigo

Doria presta solidariedade a Moro: "Lava Jato foi um divisor de águas"

Sergio Moro, durante sessão da Comissão de Constituição e Justiça (CCJ) do Senado, em 2019.  - Pedro França/Agência Senado
Sergio Moro, durante sessão da Comissão de Constituição e Justiça (CCJ) do Senado, em 2019. Imagem: Pedro França/Agência Senado

Do UOL, em São Paulo

24/03/2021 23h31

O governador de São Paulo, João Doria (PSDB), prestou solidariedade ao ex-juiz federal Sergio Moro, depois que o STF (Supremo Tribunal Federal) decidiu contra ele no processo de suspeição pelo julgamento em que condenou o ex-presidente Lula (PT) envolvendo um tríplex em Guarujá (SP).

"Minha solidariedade ao juiz Sérgio Moro. A Lava Jato foi um divisor de águas em nossa longa história de impunidade. Esse esforço de cidadania e avanço civilizatório não pode ser esquecido. A lei é para todos", escreveu Doria.

No julgamento de ontem os ministros restringiram a análise à atuação de Moro no caso do tríplex — sem discutir o caso do sítio de Atibaia (SP), no qual Lula foi condenado em Curitiba. Com isso, a maioria da Segunda Turma do STF firmou-se, por três votos a dois, pela parcialidade de Moro.

Ao comentar a decisão do STF, Sergio Moro disse que tem "absoluta tranquilidade" sobre os acertos de suas decisões, e que garantiu o devido processo legal aos casos sob sua responsabilidade.