Topo

Esse conteúdo é antigo

Após brincar com família Bolsonaro, Doria promete vacinar até robôs

João Dória mostra caixa da CoronaVac durante apresentação dos índices de eficácia da vacina do Instituto Butantan  - DANILO FERNANDES/FRAMEPHOTO/FRAMEPHOTO/ESTADÃO CONTEÚDO
João Dória mostra caixa da CoronaVac durante apresentação dos índices de eficácia da vacina do Instituto Butantan Imagem: DANILO FERNANDES/FRAMEPHOTO/FRAMEPHOTO/ESTADÃO CONTEÚDO

Colaboração para o Uol

01/04/2021 14h11

Nas redes sociais, João Doria (PSDB) segue com sua persona de "João Vacinador". O governador de São Paulo agora prometeu imunizantes até para os robôs que o perseguem no Twitter.

Hoje, o deputado federal postou uma captura de tela dos bots e escreveu: "Robozinhos, vou vacinar vocês também". Doria recebeu resposta positiva dos seguidores e vários pediram para que o governador de São Paulo os vacine logo. A reposta dele? "Vou vacinar você também".

Na última segunda-feira (29), o governador usou seu slogan de vacinação para rebater críticas de Eduardo Bolsonaro (PSL). Pelo Twitter, o filho do presidente chamou a gestão do tucano de "Ditadória". Vendo a situação, Carla Zambelli (PSL) comentou: "O Agripino gostou do antigo apelido. Agora que ele já não é mais chamado de calça apertada e sim pelo seu nome, Agripino, quer avocar pra si o antigo codinome. Não vai rolar, 'desgovernador'"

A hashtag #AgripinoDay, usada pelos bots, surgiu a partir disso. Agripino é o nome do meio do governador de São Paulo e o "calça apertada" é um nome atribuído a ele pela oposição. Nessa confusão, foram feitos também memes a favor de Doria e alguns internautas aproveitaram para desejar que ele seja o próximo presidente do país.