Topo

Esse conteúdo é antigo

"Transmito exemplo", diz Fux após tomar vacina contra a covid-19

Presidente do STF, Luiz Fux, toma primeira dose da vacina contra covid-19 - WILTON JUNIOR/ESTADÃO CONTEÚDO
Presidente do STF, Luiz Fux, toma primeira dose da vacina contra covid-19 Imagem: WILTON JUNIOR/ESTADÃO CONTEÚDO

Do UOL, em São Paulo

02/04/2021 16h07

Aos 67 anos, o presidente do STF (Supremo Tribunal Federal), o ministro Luiz Fux, recebeu no início da tarde de hoje a primeira dose da vacina contra a covid-19 na sede do Museu da Justiça, no Centro Cultural do Poder Judiciário (CCMJ), no Rio de Janeiro.

Hoje é um dia importante, porque na qualidade de homem público, eu transmito exemplo de ter tomado a primeira dose da vacina. Nós, do Judiciário, temos uma profunda deferência à ciência e, por isso, dizemos sim a vida e não a morte."
Luiz Fux

O ministro aproveitou a oportunidade para se dirigir às vítimas da covid-19 no país no pior momento de toda a pandemia. Ontem, pela primeira vez, a média de pessoas que morreram no país em decorrência da infecção chegou a 3.119, segundo o consórcio de veículos de imprensa do qual o UOL faz parte.

"Queria desejar a toda a sociedade brasileira uma feliz Páscoa. Eu gostaria de me solidarizar com os mais de 300 mil brasileiros que perderam seus pais, irmãos, filhos, enfim, nossa solidariedade perene", afirmou.

Fux é o quarto ministro de 11 do STF a tomar a primeira dose da vacina. Já receberam a primeira dose: Marco Aurélio Mello, Rosa Weber e Ricardo Lewandowski.

"Todo mundo tem que se vacinar. Devemos nos unir para cuidar uns dos outros e assim conscientizar toda sociedade. Se ela [sociedade] pretende ter esperança, todos precisam se vacinar", completou.