Topo

Esse conteúdo é antigo

Ministro da Casa Civil leva tombo na posse de comandante da Marinha; veja

Do UOL, em São Paulo

09/04/2021 15h56Atualizada em 09/04/2021 17h53

O ministro Luiz Eduardo Ramos, da Casa Civil, levou um tombo durante a posse do novo comandante da Marinha, o almirante Almir Garnier Santos, hoje pela manhã, em Brasília.

A queda de Ramos ocorreu no momento em que os presentes na cerimônia foram convidados a se sentarem. O ministro da Casa Civil, porém, acabou não calculando a posição do assento e sofreu a queda.

O tombo do general foi captado pela TV Brasil, que transmitia a posse do novo comandante da Marinha ao vivo. Logo após ir ao chão, pessoas ajudaram o ministro a se levantar, que deu um sinal com as mãos para dizer que estava tudo bem.

A posse de Garnier ocorreu no Grupamento de Fuzileiros Navais e contou com as presenças do presidente Jair Bolsonaro (sem partido), que não discursou, e do vice-presidente Hamilton Mourão (PRTB).

Ministro da Defesa, o general Walter Braga Netto, também presente, discursou na cerimônia e destacou o trabalho da Marinha em programas estratégicos, no desenvolvimento de submarinos e no combate à pandemia da covid-19.

Já Garnier, que era secretário-geral do Ministério da Defesa antes de assumir o comando da Marinha, se emocionou ao discursar e destacou o apoio que teve da família e os valores das Forças Armadas.