Topo

Esse conteúdo é antigo

Doria volta a responder com ironia após Bolsonaro chamá-lo de 'patife'

Do UOL, em São Paulo

10/04/2021 14h24

Chamado de "patife" hoje pelo presidente Jair Bolsonaro (sem partido) durante uma live, o governador de São Paulo, João Doria (PSDB) voltou a responder o presidente em tom de ironia.

"Caaaaalma, Jair Bolsonaro. Pelo jeito, a primeira dose da vacina anti-rábica não foi suficiente. É muito amor pela minha calça apertada", diz a mensagem postada no perfil de Doria no Twitter.

Na live de hoje, Bolsonaro criticou as restrições de fechamento do comércio imposta por Doria e afirmou ainda que o governador usou seu nome para se eleger.

"O comércio de São Paulo está todo à venda ou passando o ponto. O pessoal do Ceagesp (Companhia de Entrepostos e Armazéns Gerais de São Paulo) me falou que não plantam mais tomate porque não estão vendendo, os bares, restaurantes fecharam... Quando voltar a abrir, o preço do tomate vai estar caro, aí o governador vai culpar a inflação para cima de mim. Então esses, como esse patife, querem é quebrar o estado, quebrar o Brasil para depois apontar o responsável. Esse patife que usou meu nome para se eleger", disse Bolsonaro.

Durante a semana, o perfil já havia citado a vacina antirrábica, usada contra a raiva, para responder outro comentário do presidente. Na última quinta-feira (8), a Folha de S. Paulo noticiou que Doria foi chamado de "vagabundo" pelo presidente em um jantar com empresários e parte dos ministros em São Paulo.

"Calma, Jair Bolsonaro. Além da Coronavac, o Butantan é especialista na anti-rábica. Fique tranquilo, vou te vacinar", disse o governador.