Topo

Esse conteúdo é antigo

CPI deve convocar Queiroga, ex-ministros da Saúde e Ernesto, diz Randolfe

Senador quer convocar ex-ministros da Saúde, além do ex-secretário de Comunicação e ex-chanceler - Foto: Lula Marques/Ag. PT
Senador quer convocar ex-ministros da Saúde, além do ex-secretário de Comunicação e ex-chanceler Imagem: Foto: Lula Marques/Ag. PT

Colaboração para o UOL

26/04/2021 22h33

O ministro da Saúde, Marcelo Queiroga, e os três ex-ministros da pasta, devem ser convocados pela CPI (Comissão Parlamentar de Inquérito) da Covid. Também podem ser ouvidos outros ex-membros do alto escalão governo federal, conforme adiantou o senador Randolfe Rodrigues (Rede-AP).

Os trabalhos da Comissão, que vai investigar ações e eventuais omissões no enfrentamento à pandemia, começam amanhã. A CPI será realizada de forma semipresencial. Os depoimentos, segundo Randolfe, devem começar na semana que vem.

Além do atual chefe da pasta, Luiz Henrique Mandetta, Nelson o Teich e Eduardo Pazuello podem ser chamados para prestar esclarecimentos. Também estão na lista o ex-secretário de Comunicação da Presidência, Fabio Wajngarten, e o ex-chanceler Ernesto Araújo. Todos falariam na condição de testemunha.

Randolfe disse que vai apresentar um requerimento para convocar Wajngarten a fim de que esclareça afirmações feitas por ele de que o Ministério da Saúde seria responsável pelo atraso na compra de vacinas contra a covid-19. O ex-chanceler também será questionado sobre vacinas.