Topo

Esse conteúdo é antigo

Calheiros ironiza preocupação de Flávio Bolsonaro com aglomeração em CPI

27.abr.2021 - Senador Renan Calheiros (MDB-AL), relator da CPI da Covid, na abertura dos trabalhos da comissão - Jefferson Rudy/Agência Senado
27.abr.2021 - Senador Renan Calheiros (MDB-AL), relator da CPI da Covid, na abertura dos trabalhos da comissão Imagem: Jefferson Rudy/Agência Senado

Do UOL, em São Paulo

27/04/2021 16h52

Relator da CPI da Covid-19, o senador Renan Calheiros (MDB-AL) ironizou hoje a suposta preocupação demonstrada pelo senador Flávio Bolsonaro (Republicanos-RJ) em relação à aglomeração promovida pela Comissão Parlamentar de Inquérito, instalada para investigar "atos e omissões" do governo federal durante a pandemia do coronavírus.

Mais cedo, o filho do presidente Jair Bolsonaro (sem partido) afirmou que a realização da comissão no atual momento do país é irresponsável pois pode provocar aglomerações e até mortes de senadores e servidores. (Assista ao vídeo abaixo)

"Antes de qualquer coisa, eu acho que é muito importante comemorar a declaração do senador Flávio Bolsonaro, porque, afinal, é a primeira vez que ele se preocupa com aglomeração. Talvez, agora, ele esteja saindo do negacionismo e aderindo à Ciência", respondeu Renan, em tom de ironia, a questionamento de um repórter.

A CPI da Covid, que vai investigar ações e eventuais omissões do governo federal em meio à pandemia, além de fiscalizar recursos da União repassados a estados e municípios, começou na manhã de hoje e deve ser realizada de forma semipresencial, com a possibilidade de participação dos senadores tanto pessoalmente quanto virtualmente.

Durante a comissão, alguns bolsonaristas —como Flávio Bolsonaro— defenderam que as reuniões fossem realizadas remotamente.

Randolfe: "Conversão de Flávio à Ciência"

O senador Randolfe Rodrigues (Rede-AP), eleito vice-presidente da CPI da Covid, também ironizou a fala de Flávio Bolsonaro, antes crítico de medidas de isolamento e de restrição para combater a pandemia.

"Aliás, acho que a CPI já trouxe uma grande conquista, vi meu colega Flávio Bolsonaro defendendo isolamento social, defendendo para as pessoas ficarem em casa...Que bom, uma conversão do senador Flávio Bolsonaro à Ciência", ressaltou o político, em entrevista à GloboNews.