Topo

Esse conteúdo é antigo

Sobre Bolsonaro e Lula, Gentili diz: Prefiro assistir Godzilla x King Kong

Danilo Gentili em seu The Noite (Divulgação / SBT) - Divulgação / SBT
Danilo Gentili em seu The Noite (Divulgação / SBT) Imagem: Divulgação / SBT

Do UOL, em São Paulo

30/04/2021 17h35

Em tom de ironia, o apresentador e humorista Danilo Gentili disse que prefere assistir ao filme Godzilla vs King Kong, ao invés de acompanhar um eventual segundo turno entre o presidente Jair Bolsonaro (sem partido) e o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT), nas eleições do ano que vem.

"Se isso acontecer eu vou preferir ficar em casa assistindo Godzilla vs King Kong. Se for para ver dois monstros disputando quem destrói mais as coisas eu prefiro ficar com o filme, pois ali ninguém morre de verdade", disse Gentili, em entrevista ao jornal "O Globo".

No início de abril, Gentili teria se reunido com o MBL (Movimento Brasil Livre) para discutir a sua pré-candidatura à Presidência da República, conforme noticiou o jornal "Folha de S.Paulo".

O MBL vê como trunfo o fato de Gentili, que teve 4% em pesquisa encomendada pelo movimento, alcançar até o dobro entre jovens. A ideia seria que o apresentador do SBT se tornasse uma espécie de terceira via em relação ao bolsonarismo e ao lulismo.

Nas redes sociais, o vereador Carlos Bolsonaro (Republicanos-RJ), filho do presidente Jair Bolsonaro, não gostou das palavras de Gentili na entrevista.

"Terceira via? 'Çei!' Nunca foi pelo país! É o movimento típico de quem torce para o pior! A história se repete [em] toda eleição e favorece, sabemos [a] quem! Só não sei porque tem uns [que] ficam mudos?! É tão na cara que chega a ser cômico! Tá aí uma boa piada!", ressaltou.

Apoio de Sergio Moro

Após movimento em prol de sua candidatura, o ex-Ministro da Justiça Sergio Moro declarou que votaria em Gentili para Presidente da República, se ele for candidato.

Sobre esse apoio, Gentili disse que se surpreendeu, mas negou qualquer encontro com o ex-juiz da Lava Jato para discutir eventuais articulações políticas.

"Me surpreendi sim. Não existia relacionamento algum entre eu e o Moro, ele é casado e eu não me relaciono com homens casados", afirmou, em tom de humor.

"Esse encontro com o Moro não aconteceu, mas eu queria que acontecesse logo, não por causa da Presidência e sim porque eu estou cheio de processos por causa de piadas, vai que o Moro me ajuda com isso", completou.