Topo

Esse conteúdo é antigo

Witzel diz que caiu por combater corrupção e discute com deputado do PSOL

Maioria do Tribunal Especial Misto é a favor do afastamento de Wilson Witzel (PSC) do governo do Rio de Janeiro - Wilton Júnior/Estadão Conteúdo
Maioria do Tribunal Especial Misto é a favor do afastamento de Wilson Witzel (PSC) do governo do Rio de Janeiro Imagem: Wilton Júnior/Estadão Conteúdo

Do UOL, em São Paulo

30/04/2021 18h03

Wilson Witzel (PSC) discutiu com o deputado estadual Flavio Serafini (PSOL) depois que o Tribunal Especial Misto formou maioria a favor de seu afastamento. "Não consegue entender que eu fui cassado por combater a corrupção", escreveu o ex-governador em resposta a Serafini, que comemorou o afastamento.

"O desconhecido juiz fascista eleito com o apoio de Bolsonaro se lambuzou em casos de corrupção na gestão da pandemia e agora está definitivamente afastado do seu cargo. E aí, Witzel? Bandido bom é bandido morto?", provocou Serafini.

Witzel, por sua vez, respondeu que o deputado "vive em outro mundo": "Você deve viver em outro mundo. O planeta da mediocridade e infelizmente não tem condições de avaliar os trágicos resultados desse impeachment. Não consegue entender que eu fui cassado por combater a corrupção!".

O ex-governador classificou o seu impeachment do governo do Rio de Janeiro como "revoltante". Em seu perfil no Twitter, ele fez inúmeros comentários sobre o julgamento enquanto ele acontecia, na tarde de hoje. Quando foi formada a maioria em favor de seu afastamento, Witzel disse que foi submetido a um "Tribunal Inquisitório".

"É revoltante o resultado do processo de impeachment! A norma processual e a técnica nunca estiveram presentes. Não fui submetido a um Tribunal de um Estado de Direito, mas sim a um Tribunal Inquisitório", escreveu.

Antes mesmo de se formar maioria na corte, Wilson Witzel já havia afirmado que o processo de impeachment será uma "terrível mácula para a democracia brasileira".