Topo

Esse conteúdo é antigo

'Ninguém inventa', diz líder do governo no Senado sobre orçamento secreto

Fernando Bezerra Coelho: "acho muito difícil isso virar tema de preocupação ao governo federal" - Kleyton Amorim/UOL
Fernando Bezerra Coelho: 'acho muito difícil isso virar tema de preocupação ao governo federal' Imagem: Kleyton Amorim/UOL

Do UOL, em São Paulo

10/05/2021 23h02

O senador Fernando Bezerra Coelho (MDB-PE), líder do governo no Senado, disse hoje que "ninguém inventa" orçamento em referência aos R$ 3 bilhões em emendas que foi usado para financiar, entre outras coisas, a compra de tratores superfaturados, segundo reportagem do jornal O Estado de S.Paulo.

"De secreto não tem nada. Quem é familiarizado com orçamento da União sabe que todo crédito extraordinário é votado, debatido, discutido e publicado. Ninguém inventa rubrica orçamentária", falou o político com naturalidade sobre o assunto em entrevista ao Roda Viva, da TV Cultura.

Segundo o Estadão, foram adquiridos tratores com um valor 259% mais alto do que o preço de referência. Para o senador "é importante comprar tratores para aquele que lavra a terra possa ter menor esforço e maior produtividade".

Fernando Bezerra Coelho não demonstrou preocupação com o tema que tem atraído o foco da política nacional entre ontem e hoje. "Eu acho que tudo isso vai ser esclarecido. Tem muitas matérias saindo cujas ações já foram auditadas pelo TCU [Tribunal de Contas da União], acho muito difícil isso virar tema de preocupação ao governo federal".