Topo

Esse conteúdo é antigo

'SP perde um bom prefeito e o PSDB, um bom quadro', diz FHC sobre Covas

Do UOL, em São Paulo

16/05/2021 13h40Atualizada em 16/05/2021 21h15

O ex-presidente da República Fernando Henrique Cardoso (PSDB) lamentou a morte do prefeito de São Paulo e seu colega de partido, Bruno Covas, que morreu na manhã de hoje vítima de um câncer.

Em publicação no Twitter, o tucano disse que a capital paulista "perde um prefeito", enquanto o PSDB perde "um bom quadro".

"Com a morte de Bruno Covas, SP perde um bom prefeito e o PSDB, um bom quadro. Lamento pela perda tão jovem de uma vida, pela família e por todos nós que o respeitávamos e o tínhamos como um grande quadro político", escreveu FHC.

Covas estava internado no Hospital Sírio-Libanês, em São Paulo, desde 2 de maio. A morte do prefeito ocorreu às 8h20 e foi confirmada, em nota, pelos médicos Luiz Francisco Cardoso e Ângelo Fernandez.

Outros ex-presidentes como Michel Temer (MDB) e os petistas Dilma Rousseff e Luiz Inácio Lula da Silva também lamentaram a morte do prefeito.

O governador de São Paulo, João Doria (PSDB), de quem Covas herdou a prefeitura da capital, disse que ele será um "eterno exemplo para todos". Diversos políticos de diferentes estados e partidos também prestaram homenagem ao prefeito da capital paulista em suas redes sociais.

Morre Bruno Covas, prefeito de São Paulo; veja imagens da carreira política

Temer: 'jovem, afável e idôneo'

Dilma fala em líder político promissor

Lula destaca 'dura batalha' contra o câncer

Doria diz que Covas deixa exemplo a ser seguido