Topo

Esse conteúdo é antigo

Lula se diz 'chateado' por Pazuello 'copiar' modelo de gravata na CPI

Lula compara modelo gravata que usa "desde 2009" com a de Pazuello, que presta depoimento hoje à CPI da Covid - Fabrice Coffrini/AFP
Lula compara modelo gravata que usa "desde 2009" com a de Pazuello, que presta depoimento hoje à CPI da Covid Imagem: Fabrice Coffrini/AFP

Do UOL, em São Paulo

19/05/2021 13h15Atualizada em 19/05/2021 13h26

O ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) afirmou estar "chateado" com a participação do ex-ministro da Saúde, Eduardo Pazuello, na CPI da Covid, que investiga ações e omissões do governo federal na pandemia. No Twitter, Lula brincou dizendo que Pazuello "copiou" sua gravata.

"Era meu padrão desde 2009 pra dar entrevista internacional, pô...", escreveu o ex-presidente na rede social.

Apesar da brincadeira, não é a primeira vez que Pazuello usa o modelo. Em dezembro do ano passado, o então ministro escolheu a mesma gravata em evento sobre o PNI (Programa Nacional de Imunização).

Pazuello discursa sobre Programa Nacional de Imunização - EDU ANDRADE/FATOPRESS/ESTADÃO CONTEÚDO - EDU ANDRADE/FATOPRESS/ESTADÃO CONTEÚDO
Imagem: EDU ANDRADE/FATOPRESS/ESTADÃO CONTEÚDO

Em resposta ao ex-presidente Lula, a deputada federal e presidente nacional do PT, Gleisi Hoffmann, comentou que Pazuello usava a gravata "sem o [mesmo] charme".

Os seguidores de Lula também entraram na brincadeira. Um deles escreveu que a população iria se mobilizar para encontrar uma nova gravata para o ex-presidente.

A CPI da Covid foi criada no Senado após determinação do Supremo. A comissão, formada por 11 senadores (maioria era independente ou de oposição), investigou ações e omissões do governo Bolsonaro na pandemia do coronavírus e repasses federais a estados e municípios. Teve duração de seis meses. Seu relatório final foi enviado ao Ministério Público para eventuais criminalizações.