Topo

Esse conteúdo é antigo

Presidente do Senado, Rodrigo Pacheco toma 1ª dose da vacina contra covid

Rodrigo Pacheco, presidente do Senado, é vacinado contra covid-19 - Divulgação
Rodrigo Pacheco, presidente do Senado, é vacinado contra covid-19 Imagem: Divulgação

Do UOL, em São Paulo

22/05/2021 13h53

O presidente do Senado, Rodrigo Pacheco (DEM-MG), tomou neste sábado (22) a primeira dose da vacina contra a covid-19. Pacheco tem 44 anos e está no grupo de pessoas com comorbidades porque tem diabetes.

"Mesmo vacinado, continuarei seguindo todas as recomendações para a prevenção do vírus [uso de máscara, higienização das mãos e distanciamento social]. Da mesma forma, continuarei trabalhando incansavelmente no Congresso Nacional para garantir a vacinação de todos os brasileiros", afirmou Pacheco após a vacinação, feita em Belo Horizonte.

Grupo que inclui Pacheco só será vacinado na terça

A vacinação neste sábado (22) está ocorrendo com o imunizante da Pfizer. Segundo o cronograma da prefeitura de Belo Horizonte, estão na vez as pessoas com comorbidades que têm entre 55 e 59 anos completos até 31 de maio; gestantes e puérperas (no período pós-parto) com comorbidades a partir de 18 anos completos até 31 de maio; pessoas com síndrome de Down com 18 anos ou mais completos até 31 de maio; pessoas com doença renal crônica em terapia de substituição renal (diálise) com 18 anos ou mais completos até 31 de maio.

Pelo cronograma, o grupo que inclui o presidente do Senado será vacinado apenas na terça-feira (25). De acordo com a assessoria do senador, ele fez o cadastro na prefeitura e foi considerado apto a ser vacinado.

Números da vacinação em Belo Horizonte

De acordo com a prefeitura de Belo Horizonte, 739.545 pessoas tomaram a primeira dose da vacina na capital mineira (36,3% do público alvo da imunização); 356.272 receberam as duas doses (17,5% do público alvo).