Topo

Esse conteúdo é antigo

Paes se filia ao PSD e quer presidente da OAB na disputa do governo do Rio

Cerimônia de filiação de Eduardo Paes ao PSD, em Brasília - Divulgação/PSD
Cerimônia de filiação de Eduardo Paes ao PSD, em Brasília Imagem: Divulgação/PSD

Do UOL, em São Paulo

26/05/2021 19h38

O prefeito do Rio de Janeiro, Eduardo Paes, se filiou hoje ao PSD. Ele aproveitou a ocasião para defender a candidatura de Felipe Santa Cruz, presidente da OAB (Ordem dos Advogados do Brasil), ao governo do estado do Rio de Janeiro.

Em Brasília, Paes assinou a ficha de filiação em uma pequena cerimônia com a presença do presidente do partido, Gilberto Kassab, e ao menos 10 outras lideranças do partido. O prefeito fez um breve discurso no qual afirmou que vai se dedicar a eleger Felipe Santa Cruz.

"Trago aqui comigo o Felipe Santa Cruz, que lá atrás já disputou uma eleição para vereador, e quero colocar o nome dele para governador do estado", disse. "Não é para marcar posição ou negociar, é para ter um projeto de poder para o estado", justificou.

Paes defendeu que o Rio de Janeiro precisa de um líder bem articulado para que mudanças possam acontecer. "O Rio de Janeiro só vai ser transformado se tivermos uma pessoa com retidão, com capacidade de articulação, de colocar o sistema de segurança para funcionar".

"Minha primeira missão, além de ajudar no projeto nacional e de termos um candidato a presidente da República, vou me dedicar a eleger o Felipe Santa Cruz governador do estado do Rio de Janeiro", comprometeu-se o prefeito.

Ele, porém, sinalizou que a candidatura do presidente da OAB pode não ser um projeto para as próximas eleições: "Será um projeto de longo prazo, não de olho apenas em 2022".