Topo

Esse conteúdo é antigo

Assessor de Bolsonaro faz piada com foto de manifestante em Porto Alegre

Foto de manifestante em Porto Alegre viralizou nas redes sociais - Volnei Piccolotto
Foto de manifestante em Porto Alegre viralizou nas redes sociais Imagem: Volnei Piccolotto

Do UOL, em São Paulo

30/05/2021 15h43Atualizada em 31/05/2021 04h12

Tercio Arnaud Tomaz, assessor especial de Jair Bolsonaro, fez piada com uma foto de manifestante que viralizou nas redes sociais ao carregar um corpo simbólico de um morto pela covid-19 durante o protesto contra o presidente ontem em Porto Alegre.

Na imagem, o homem aparece vestido com um capote branco e máscara. Ele empurra um carrinho com sacos plásticos pretos simbolizando um corpo —sobre ele, um cartaz: "Eu trouxe meu pai, ele havia votado em você, Bolsonaro". A mensagem provocou comoção nas redes sociais.

Tomaz compartilhou a imagem em seu perfil no Twitter e escreveu: "O pai desse aí saiu para comprar cigarro em 1985 e ainda não voltou".

Ontem, quando as mortes por covid-19 superaram 460 mil, milhares de pessoas foram às ruas em cidades de todos os estados brasileiros em repúdio ao governo Bolsonaro.

Organizados por movimentos sociais e com o apoio de partidos de esquerda, os atos tiveram como tônica a defesa do impeachment do presidente e críticas à sua gestão durante a pandemia.

Segundo os organizadores, manifestações ocorreram em 213 cidades no Brasil e 14 cidades no exterior, com a presença de mais de 420 mil pessoas.

Ainda ontem, o presidente Jair Bolsonaro (sem partido) publicou uma foto em rede social na qual aparece com uma camiseta com os mesmos dizeres que já falou em outras ocasiões: "Imorrível, imbroxável, incomível".

O UOL tenta desde a manhã de ontem ter um posicionamento do Palácio do Planalto sobre os protestos, mas ainda não teve retorno da Secretaria Especial de Comunicação Social do governo federal.