Topo

Esse conteúdo é antigo

Boulos anuncia novo protesto contra Bolsonaro para 19 de junho

29.maio.2021 - Manifestantes na Avenida Paulista em protesto contra o presidente Jair Bolsonaro Imagem: NELSON ALMEIDA / AFP

Do UOL, em São Paulo

02/06/2021 15h34Atualizada em 02/06/2021 15h57

O líder do MTST (Movimento dos Trabalhadores Sem-Teto) e ex-candidato à Prefeitura de São Paulo, Guilherme Boulos (PSOL), anunciou hoje um novo protesto contra o governo Jair Bolsonaro (sem partido) para 19 de junho.

O anúncio foi feito em um vídeo divulgado em suas redes sociais.

"Dia 19 de junho nós vamos novamente tomar as ruas, praças e avenidas do Brasil", afirmou.

No último sábado (29), houve manifestações contra o governo em diversas capitais. Em Recife, dois homens perderam a visão de um dos olhos após serem atingidos por balas de borracha disparadas por policiais militares.

No vídeo, Boulos disse que os protestos do final de semana foram um "grito de indignação e esperança" e que a população não vai "esperar sentada" até a eleição de 2022.

"No último sábado, a gente foi às ruas, foram centenas de milhares de pessoas com grito de indignação mas também esperança. Um grito que disse que nós não vamos esperar sentados, passivamente, até 2022 vendo nosso povo morrer de fome, morrer de vírus", declarou.

Boulos afirmou ainda que as manifestações seguirão protocolos de segurança para evitar a contaminação pela covid-19, como uso de máscara e distanciamento entre os participantes.

Especialistas em saúde pública, no entanto, afirmam que manifestações de rua geram aglomeração e não são recomendadas nesse período de pandemia devido ao alto risco de contaminação pelo vírus.

Comunicar erro

Comunique à Redação erros de português, de informação ou técnicos encontrados nesta página:

Boulos anuncia novo protesto contra Bolsonaro para 19 de junho - UOL

Obs: Link e título da página são enviados automaticamente ao UOL

Ao prosseguir você concorda com nossa Política de Privacidade


Política