Topo

Esse conteúdo é antigo

Prefeito de Cuiabá joga futebol sem máscara após inauguração de praça

Prefeito Emanuel Pinheiro compartilha nas redes sociais foto sem máscara em partida de futebol - Divulgação/Redes sociais
Prefeito Emanuel Pinheiro compartilha nas redes sociais foto sem máscara em partida de futebol Imagem: Divulgação/Redes sociais

Do UOL, em São Paulo

07/06/2021 15h28Atualizada em 08/06/2021 11h42

O prefeito de Cuiabá, Emanuel Pinheiro (MDB), foi flagrado ontem jogando futebol sem máscara de proteção contra a covid-19. A partida foi realizada após inauguração de uma praça no bairro CPA 2. Nenhum dos jogadores usava a proteção facial.

Imagens do jogo foram compartilhadas pelo próprio prefeito nas redes sociais. Em um dos vídeos, o político abraça crianças após marcar um gol de pênalti.

Ao UOL, a Prefeitura de Cuiabá afirmou que a atitude "não se trata de um incentivo à volta da vida em normalidade" e sim um incentivo à vida saudável. Em imagens divulgadas pela prefeitura, Emanuel Pinheiro aparece com a máscara facial, mas não mantém o distanciamento social, recomendação da OMS (Organização Mundial da Saúde) para reduzir o risco de transmissão da covid-19.

Hoje, o prefeito Emanuel Pinheiro recebeu a 1ª dose da vacina contra covid-19. "Estou muito feliz por esse momento ter chegado. Só peço à população: vacinem. A imunização é o único caminho para vencer essa guerra", disse em stories publicado hoje.

Leia a nota da Prefeitura de Cuiabá na íntegra:

Em relação ao fato de ter participado de uma partida de futebol durante a inauguração de uma praça e complexo de lazer, no bairro CPA 2, no último final de semana, o prefeito Emanuel Pinheiro esclarece:

Não se trata de incentivo ao não uso do equipamento de biossegurança contra a covid-19. O gestor atendeu a um apelo da comunidade e participou de atividades permanecendo, por alguns minutos, sem máscara. Quanto à participação no jogo de futebol, avalia que a atuação trata-se de um incentivo à vida saudável.

"Eu sempre falei que vivemos o novo normal. Não podemos trancar ninguém em casa, esse momento já passou. Agora é momento de conscientização, de entender que podemos viver em comunidade, podemos viver uma vida saudável, como ontem, que foi a entrega de uma grande área de lazer, de um complexo de lazer que vai atender o CPA e toda a região", disse na manhã de hoje ao lembrar que a capital mantém seis polos de vacinação contra a covid e já atuou na aplicação de mais de 215 mil doses de imunizantes.