Topo

Esse conteúdo é antigo

Bolsonaro deveria tomar vacina contra covid-19 para dar exemplo, diz Aziz

O presidente da CPI da Covid, senador Omar Aziz (PSD-AM), declarou que o presidente Jair Bolsonaro (sem partido) deveria se vacinar conta a covid-19 para dar exemplo para a sociedade brasileira. - UOL
O presidente da CPI da Covid, senador Omar Aziz (PSD-AM), declarou que o presidente Jair Bolsonaro (sem partido) deveria se vacinar conta a covid-19 para dar exemplo para a sociedade brasileira. Imagem: UOL

Do UOL, em Brasília

20/06/2021 14h56

O presidente da CPI da Covid, senador Omar Aziz (PSD-AM), declarou neste domingo (20), em entrevista à CNN, que o presidente Jair Bolsonaro (sem partido) deveria se vacinar conta a covid-19 para dar exemplo para a sociedade brasileira.

Bolsonaro tem dito publicamente os líderes devem priorizar a população e serem os últimos a se vacinar. Sua posição destoa do que vem acontecendo em outros países do mundo.

"O presidente tinha que se vacinar e dar exemplo como chefe da nação. Isso é importante, outros chefes de Estado fizeram isso", declarou Aziz.

Governo não se empenha em alertar sobre importância da vacina, diz Aziz

Aziz também afirmou que os membros da CPI analisam se o comportamento do presidente da República tem influência na decisão das pessoas de se vacinar ou não. Segundo o parlamentar, parte da população não se vacina porque o governo federal não está empenhado em alertar sobre a segurança e a importância de se tomar o imunizante.

"Muitas perdas poderiam ter sido evitadas se tivéssemos começado a vacinar no momento certo, em janeiro desse ano. Não vacinamos mais, porque não temos doses suficientes para vacinar", disse Aziz.

Segundo o senador, a lista de investigados pela comissão deve aumentar. Entre eles está a compra da vacina Covaxin, intermediada pela empresa Precisa Medicamentos, e possíveis pressões sobre a Anvisa para a aprovação do imunizante.