Topo

Esse conteúdo é antigo

Senadores da oposição colocam placas de luto por 500 mil mortes pela covid

Do UOL, em São Paulo

22/06/2021 11h04Atualizada em 22/06/2021 13h31

Membros da CPI da Covid se manifestaram hoje contra a atuação do governo federal na pandemia e levantaram placas que pediam por mais vacinas e "responsabilidade". Senadores também fizeram um minuto de silêncio em homenagem às vítimas da covid no Brasil.

A homenagem foi proposta pelo senador Rogério Carvalho (PT-SE). "A gente está aqui o tempo todo falando e tentando justificar aquilo que não conseguimos justificar ao mundo. 502.817 brasileiros mortos nesse momento. Essa comissão tem que pedir 1 minuto de silêncio em homenagem a todas as vidas perdidas. Nós estamos de luto".

O Brasil alcançou no último sábado a marca de 500.000 mortos pela covid. A CPI da Covid investiga ações e omissões do governo federal durante a pandemia.

A CPI da Covid foi criada no Senado após determinação do Supremo. A comissão, formada por 11 senadores (maioria era independente ou de oposição), investigou ações e omissões do governo Bolsonaro na pandemia do coronavírus e repasses federais a estados e municípios. Teve duração de seis meses. Seu relatório final foi enviado ao Ministério Público para eventuais criminalizações.