Topo

Esse conteúdo é antigo

Zambelli defende Bolsonaro e xinga Aziz: 'Bunda gorda, inútil, imbecil'

"Pega essa bunda gorda, que está aí na CPI sentada, e vê se faz alguma coisa de útil", disse Zambelli a Aziz - Pablo Valadares/Câmara dos Deputados
"Pega essa bunda gorda, que está aí na CPI sentada, e vê se faz alguma coisa de útil", disse Zambelli a Aziz Imagem: Pablo Valadares/Câmara dos Deputados

Do UOL, em São Paulo

25/06/2021 21h52Atualizada em 25/06/2021 22h36

A deputada federal Carla Zambelli (PSL-SP) saiu em defesa do presidente Jair Bolsonaro (sem partido) e ofendeu o senador Omar Aziz (PSD-AM), presidente da CPI da Covid, a quem chamou de "inútil" e "imbecil". A declaração rebate uma fala de Aziz, que antes havia dito que Zambelli "bajula" Bolsonaro por causa do "carguinho" de seu marido, Antônio Aginaldo de Oliveira, comandante da Força Nacional.

"Eu já conheci meu marido quando ele era comandante da Força Nacional, e o dedinho mindinho do meu marido vale mais do que o senhor. Então pega essa bunda gorda sua, que está aí na CPI sentada, e vê se faz alguma coisa de útil, que preste, para este país, em vez de ficar falando m... das pessoas", disse a deputada em vídeo publicado nas redes sociais.

Ela também confirmou que retira a máscara quando está ao lado de Bolsonaro em solidariedade ao presidente. Zambelli disse que "está com IgG positivo" e, por isso, "não transmite e não pega covid-19", o que não é verdade. A presença de anticorpos IgG no organismo só significa que a pessoa foi infectada pelo coronavírus recentemente, e não que está imune — afinal, há risco de reinfecção.

Omar Aziz, eu vi que você acabou de se referir a mim na CPI da Covid, dizendo que eu retiro a máscara quando o presidente retira também. (...) E fiz, sim, em solidariedade ao meu presidente, para mostrar que ele não está sozinho.
Carla Zambelli (PSL-SP)

Apesar da reação da deputada, Omar Aziz não a citou nominalmente na CPI. Ele, porém, disse que tinha sido insultado por uma deputada e que não faria o mesmo, mas dedicaria uma música para ela. Em seguida, postou em seu Twitter:

Antes, ele havia comentado as acusações de Bolsonaro contra os senadores e das ofensas proferidas pelo presidente quando é questionado — em especial, por mulheres. Só nesta semana, Bolsonaro se irritou com perguntas de duas jornalistas: Laurene Santos, da TV Vanguarda, sobre o uso de máscara; e Victoria Abel, da Rádio CBN, sobre a Covaxin.

"E tem mulher que está ao lado dele — você está me entendendo? — que, em solidariedade a ele, quando ele tira a máscara, a mulher também tira a máscara só para bajular. Bajula porque tem emprego de parente, carguinho de marido. E essas pessoas é que ficam denegrindo a imagem da gente. Eles têm aquela mesma prática antiga de arranjar carguinho, um empreguinho e aí bajula o chefe do Poder", afirmou Aziz.

Porque ele [Bolsonaro] tem mania de ir para live e acusar todos nós aqui, que temos alguma divergência, de ladrão, sem ter prova nenhuma. Ele joga ao vento o nome das pessoas sem se aprofundar. Aliás, não se aprofunda em absolutamente nada. Por isso que fala num cercadinho, porque senão... E, quando é questionado, ele ofende. E, se for mulher, ofende muito mais.
Omar Aziz (PSD-AM)