Topo

Esse conteúdo é antigo

Silêncio de Carlos Wizard na CPI da Covid vira piada na internet

Carlos Wizard ficou em silêncio durante sessão da CPI da Covid - Reprodução/Twitter/@GadoDecider
Carlos Wizard ficou em silêncio durante sessão da CPI da Covid Imagem: Reprodução/Twitter/@GadoDecider

Do UOL, em São Paulo

30/06/2021 14h25Atualizada em 30/06/2021 14h28

A sessão de hoje da CPI da Covid é marcado pelo silêncio do depoente Carlos Wizard Martins. O empresário utilizou uma decisão do ministro Luís Roberto Barroso, do STF (Supremo Tribunal Federal), que o autorizava a permanecer calado.

Wizard, que é ex-colaborador do governo do presidente Jair Bolsonaro (sem partido), fez seu discurso inivial e avisou os senadores de que ficaria em silêncio. Mesmo assim, o investigado ouviu dezenas de perguntas formuladas pelos parlamentares e repetidamente respondeu: "me reservo ao direito de permanecer em silêncio".

Nas redes sociais, internautas e fizeram diversas piadas com a postura do empresário na CPI e até com uma tentativa dele de divulgar um livro sobre sua obra.

Veja a seguir alguns memes da participação de Carlos Wizard na CPI da Covid:

Silêncio sob juramento

Gado comeu a língua?

Nem sei onde enfiar a cara

Wizard vendedor de livros

Senadores craques do jogo

CCAA melhor que Wizard?

Depoente não responde nem a governistas

Mórmon mesmo é o Gil do Vigor

A CPI da Covid foi criada no Senado após determinação do Supremo. A comissão, formada por 11 senadores (maioria era independente ou de oposição), investigou ações e omissões do governo Bolsonaro na pandemia do coronavírus e repasses federais a estados e municípios. Teve duração de seis meses. Seu relatório final foi enviado ao Ministério Público para eventuais criminalizações.