Topo

Esse conteúdo é antigo

'Admiração e respeito', diz Doria a Leite; veja reações de políticos

O governador de São Paulo, João Doria, e do Rio Grande do Sul, Eduardo Leite, durante evento no Palácio dos Bandeirantes - Marcello Fim/Ofotográfico/Folhapress
O governador de São Paulo, João Doria, e do Rio Grande do Sul, Eduardo Leite, durante evento no Palácio dos Bandeirantes Imagem: Marcello Fim/Ofotográfico/Folhapress

Do UOL, em São Paulo

01/07/2021 22h32

O governador de São Paulo, João Doria, reagiu ao anúncio de Eduardo Leite sobre sua homossexualidade. "Admiração e respeito ao meu amigo", escreveu o paulista em seu perfil no Twitter.

Doria e Leite devem se enfrentar nas prévias do PSDB este ano disputando a indicação do partido para concorrer à presidência da República.

O prefeito do Rio de Janeiro, Eduardo Paes (PSD), também comentou a novidade na mesma rede social. "Muito orgulho de ser amigo desse cara!", afirmou.

À colunista do UOL Carla Araújo, Bruno Araújo, presidente nacional do PSDB, afirmou que a atitude do governador foi corajosa. Questionado sobre o possível impacto disso no resultado das prévias, Araújo disse que "só o tempo dirá".

Eduardo Leite fez a revelação em entrevista ao programa Conversa com Bial, que vai ao ar na madrugada desta sexta-feira (2). Um trecho foi exibido durante os comerciais, na TV Globo, e também nas redes sociais do programa. "Eu sou gay. Sou um governador gay e tenho orgulho disso", diz Leite no vídeo.

Ele também recebeu apoio de deputados federais de seu estado e de políticos de partidos de esquerda e de centro. Pouco depois da revelação, o próprio Leite se manifestou e agradeceu pelo apoio que recebeu: "O amor vai vencer o ódio! Muito muito muito obrigado a todos!".

Confira outras reações: