Topo

Esse conteúdo é antigo

Josias: Bolsonaro se tornou oportunidade de negócio que o centrão aproveita

Do UOL, em São Paulo

01/07/2021 08h25Atualizada em 01/07/2021 12h11

O colunista do UOL Josias de Souza afirmou hoje, durante o UOL News, que o presidente Jair Bolsonaro (sem partido) virou uma "oportunidade de negócio" para o Centrão conseguir cargos e verbas orçamentárias de acordo com os interesses do grupo político.

"Bolsonaro se tornou uma oportunidade de negócio que o centrão aproveita. Quanto mais o presidente derrete, maiores são os lucros do centrão, que eleva o preço que cobra para que o presidente da Câmara, o Arthur Lira, mantenha fechada a gaveta onde se acumulam mais de 120 pedidos de impeachment."

Para o colunista, os cargos mais valiosos conseguidos pelo centrão são aqueles que estão próximos aos recursos financeiros dos cofres públicos.

"Essa vantagem que o centrão cobra do governo vem na forma de verbas orçamentarias e de cargos. São mais valiosos os cargos que são localizados ali nas cercanias de cofres públicos. Então, bem contemplado, o presidente da Câmara, hoje, o principal operador do centrão, ele mantem fechado o gavetão onde estão os pedidos de impeachment."

Josias ainda declarou que a entrega do "superpedido" de impeachment por parlamentares e entidades da sociedade civil é visto apenas como mais um entre as centenas que aguardam a análise de Arthur Lira, presidente da Câmara.

"Neste contexto, o 'superpedido' de impeachment é mais um pedido. Ele esbarra nessa percepção do centrão de que ainda não chegou a hora de interromper os seus lucros no governo Bolsonaro."