Topo

Esse conteúdo é antigo

'Superpedido' de impeachment não tem viabilidade, diz ex-líder do governo

Major Vitor Hugo, deputado federal (PSL) - Cleia Viana/Divulgação/Câmara dos Deputados
Major Vitor Hugo, deputado federal (PSL) Imagem: Cleia Viana/Divulgação/Câmara dos Deputados

Do UOL, em São Paulo

04/07/2021 18h07

Ex-líder do governo Bolsonaro na Câmara, o deputado federal Vitor Hugo (PSL-GO) minimizou o "superpedido" de impeachment contra Jair Bolsonaro e os possíveis desdobramentos da Cpi da Covid no Senado.

"Nada mais é do que um resumo dos mais de 120 pedidos que não tiveram qualquer avanço na Câmara. Não há viabilidade nem política, porque o governo tem base consolidada; nem jurídica, porque não há fato determinado ou crime que possa ser seriamente provado com materialidade e imputado ao presidente e seus ministros", afirmou hoje o parlamentar à CNN.

Vitor Hugo classificou a articulação pelo pedido de impeachment, protocolado na semana passada, é "mais uma tentativa" de uma oposição que, em sua opinião, se vê acuada pelo que considera um "crescimento exponencial" da popularidade de Bolsonaro.

Vitor Hugo também criticou a CPI da Covid no Senado, que investiga a condução da pandemia pelo governo federal. Ele classificou a comissão de um "grande circo", que "começou de maneira ruim, a partir da ingerência de um outro poder".