Topo

Esse conteúdo é antigo

Miranda diz que Pazuello acusou alguém de corrupção, mas não revela nome

Deputado Luis Miranda (DEM-DF) no Roda Viva - Reprodução/TV Cultura
Deputado Luis Miranda (DEM-DF) no Roda Viva Imagem: Reprodução/TV Cultura

Do UOL, em São Paulo

13/07/2021 00h07

Em sua participação do programa Roda Viva, da TV Cultura, o deputado federal Luis Miranda (DEM-DF) contou sobre uma conversa que teve com o então ministro da Saúde Eduardo Pazuello sobre corrupção na pasta. Ele afirmou que o ministro teria se referido a uma pessoa específica, mas se negou a revelar quem era.

Segundo Miranda, no dia seguinte a sua reunião com o presidente Jair Bolsonaro (sem partido), na qual o deputado e seu irmão teriam informado o presidente de supostas irregularidades na compra da vacina Covaxin, ele se encontrou com Pazuello e contou sobre o encontro do dia anterior.

Voamos para São Paulo para buscar vacinas e tanto na ida como na volta ele não toca no assunto. Eu que toco no assunto com ele que tinha entregue denúncias graves e o Pazuello insclusive desabafa: 'meu amigo, estou saindo do governo, já tentei de tudo para tentar resolver esses problemas, mas não consigo'".

O deputado afirma que nessa conversa com Pazuello, o então ministro mencionou o grupo de parlamentares chamado de centrão como envolvidos em esquemas dentro do ministério. Ele também disse que Pazuello chegou a citar um nome específico, mas Miranda afirmou na entrevista que não divulgaria o nome, uma vez que a informação chegou a ele por terceiros.

Ele (Pazuello) tem que falar exatamente o que ele falou para mim se ele quiser, agora, ele não pode me chamar de mentiroso. Se me chamar eu desminto ele."

Mais tarde, após ser pressionado pelos entrevistadores, Miranda explicou que já entregou o nome em uma reunião fechada com membros da CPI da Covid.

Quando depôs na CPI, Luis Miranda afirmou que na sua conversa com Bolsonaro o presidente teria mencionado o líder do governo, Ricardo Barros (PP-PR), como suposto responsável pelos problemas com o contrato da Covaxin.

A saúde está cheia de corrupção lá dentro. Todos que estamos em cima estamos sabendo, tem muito para explodir nos próximos dias. Virei para-raios de denúncia, hoje todo mundo que tem uma suspeita leva ao meu gabinete."

Perguntado se o ex-ministro da Saúde Eduardo Pazuello já foi citado em conversas envolvendo supostas irregularidades, Miranda foi categórico em negar. "Nunca, vale ressaltar para deixar bem claro".