Topo

Esse conteúdo é antigo

Flávio Bolsonaro vê pai estressado e diz que notava dificuldade na fala

Jar Bolsonaro posta foto durante internação em hospital de Brasília - Reprodução/Facebook/Jair Messias Bolsonaro
Jar Bolsonaro posta foto durante internação em hospital de Brasília Imagem: Reprodução/Facebook/Jair Messias Bolsonaro

Do UOL, em São Paulo

14/07/2021 17h06Atualizada em 14/07/2021 19h37

O senador Flávio Bolsonaro (Patriota-RJ) disse a repórteres nesta tarde que notava a dificuldade do pai, Jair Bolsonaro (sem partido), em falar e atribuiu a condição ao estresse. O presidente foi internado mais cedo com uma obstrução intestinal e transferido para São Paulo para avaliação de uma nova cirurgia.

"A gente percebia uma dificuldade dele de falar, de fazer discurso. Ele está se submetendo a uma agenda muito intensa", falou. "Se dedicasse mais a dormir bem, porque ele não dorme bem. É só ele fazer uma pequena mudança nos seus hábitos alimentares e na sua rotina. Sob os cuidados médicos, muito em breve estará 100%."

Horas depois, em entrevista à Rádio Jovem Pan, o senador afirmou que o presidente chegou a ir para a UTI (Unidade de Tratamento Intensivo) e que foi intubado como medida de precaução.

Foi realmente para uma Unidade de Tratamento Intensiva, para ficar ali em observação, com os cuidados melhores. Chegou a ser intubado, sim, para evitar que ele bronco aspirasse o líquido que tava vindo do seu estômago. Isso já havia acontecido em uma das cirurgias passadas que ele fez. Por precaução, apenas, nada de grave
Flávio Bolsonaro

O presidente passou as últimas duas semanas com soluços persistentes e foi internado na madrugada de hoje no HFA (Hospital das Forças Armadas) em Brasília, onde passou por uma bateria de exames. O cirurgião Antônio Luiz Macedo, que operou Bolsonaro em 2018 após o ataque a faca, foi chamado à cidade para examiná-lo e decidiu levar o presidente à capital paulista para fazer novos exames e avaliar a realização de uma nova cirurgia.

Para o senador, o estresse pode ter sido um fator importante. "Você conhece alguma função mais estressante que presidente da República, ainda mais se tratando de Bolsonaro? É difícil, mas ele está dando o melhor que pode para o país."

Flávio disse ainda que o pai está bem e que a ida à capital paulista é apenas precaução. "Falei com o médico dele mais cedo. Ele me tranquilizou, disse para a família ficar calma, que não tinha nada de mais grave acontecendo, que ele estaria em observação", disse.

"Agora de tarde, a informação de pessoas próximas a ele é de que ele iria para o Einstein, em SP, onde ficaria três dias em observação para que o doutor Macedo avaliasse lá se tem que haver algum procedimento cirúrgico e que, se fosse necessário isso, [seria] algo muito pequeno, sem nenhuma gravidade", continuou.